segunda-feira, 7 de março de 2011

A Mulher e o Futebol



                                                Ou melhor...indignação! 
eles sempre coloca as mulheres no chulé, em relação ao futebol,  Aí fico pensando: " isso não pode ficar assim... tenho que ir a defesa de nós mulheres" rs.


Costuma-se pensar que o futebol é esporte de homem, a mulher sofre muito ouvindo piadinhas sobre a lei do impedimento ou sobre o goleiro se vestir de forma diferente dos demais ou ate de lugar de mulher é no fogão e não no campo jogando bola, mulher tenque brincar de boneca...e bla bla blaa.
Sou mulher, vaidosa, delicada e amo uma partida de futebol, principalmente do meu Amado e Glorioso Botafogo *--*
Conheço as regras e sei o que significa: impedimento, tiros livres, tiro de meta, sei quem o homem de preto com apito na boca, reclamo dos passes errados e quando o Jefferson faz uma defesa Espetacular ( rs ).
Tudo isso faz parte da minha vida, da minha rotina.
Transgressoras ou não, as mulheres há muito estão presentes no futebol brasileiro. Vão aos estádios, assistem campeonatos, acompanham o noticiário, treinam, fazem comentários, divulgam notícias, arbitram jogos, são técnicas, compõem equipes... enfim, participam do universo futebolístico e isso não há como negar.
No Brasil o futebol é incorporado à identidade nacional, faz parte... é um espaço de sociabilidade e de exercício de liberdades. Futebol é alegria, e as mulheres fazem parte disso dentro e fora de campo. Estamos aí pra torcer e discutir com os homens de igual para igual todos os lances polêmicos dos gramados. Tudo isso sem perder a elegância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário